sexta-feira, 22 de julho de 2011

A melhor resposta encontrada

Lembro-me com clareza de minha primeira aula de educação física na quinta série , quando o professor, muito jovem e esguio, resolveu fazer uma gincana com os alunos em sala. Colocou-nos sentados em roda para que nos apresentassemos e entregou-nos um papel para que escrevessemos nele uma pergunta , pergunta essa que seria respondida por um de meus novos colegas de classe. Congelei. O que iria eu, uma não tão criativa menina de 11 anos , perguntar naquele abominável pedacinho de papel?



Lembrei que em minha infância, um adulto havia aterrorizado-me com uma história sinistra de que um meteoro cairia na terra em 2029. Estava aí a minha pergunta! Comecei a rabiscar minha letra medonha pelo papel formando a seguinte frase interrogativa: "O que você faria se um meteoro caisse na terra?" entreguei o papel ao professor e ele me entregou um outro em troca. Uma pergunts feita por um de meus novos colegas.



O que responderam à minha pergunta? Sinceramente não sei. Só posso fazer-lhes tomar nota de minha resposta à pergunta que foi-me entregue. A pergunta foi: "O que você faria se o mundo fosse acabar amanhã?"(Original , não?) Após muito pensar, refletindo nos detalhes mais tenebrosos sobrepostos pela pergunta, dei a melhor resposta por mim encontrada: "Morreria no dia seguinte"















Já dizia Voltaire...

"Que Deus me proteja dos meus amigos. Dos inimigos, cuido eu"