sexta-feira, 8 de junho de 2012

Chatice na sala de aula.



Quem aqui gosta de Química, Física ou Biologia?
Okay.
Agora, quem gosta do professor?


São perguntas meio estranhas de serem feitas, mas que fazem todo sentido. Vejamos porquê:



Existem disciplinas que convenhamos são muito chatas. Como exemplo temos a tão sofrida Matemática, que é amada por uns e odiada por uma legião de alunos que se sentem loucos ao observarem que as fórmulas quando aplicadas, dão origem a resultados ridículos. Ás vezes o cálculo dá 10 páginas e o resultado é 0.

Outras vezes, o professor fica de lenga-lenga e você acaba não prestando atenção na matéria. Acaba pensando na morte da bezerra ou se tira o pai da forca...


O que falta então para nos prender às aulas, caros leitores?
Alguém lá no fundo da sala gritou: - "Incentivo!"
Exatamente! Precisamos de professores que ponham a turma pro alto! Que façam de suas aulas uma brincadeira séria, onde possamos construir o nosso conhecimento, certo?


Temos uma professora de Biologia super legal que faz de suas aulas as melhores. Dentre seus super poderes, a biomédica Luana Isaías, a professora do Pré Vestibular da Universidade Federal Fluminense (UFF) é capaz de tornas conceitos de Biologia em música e com isso garantir a aprendizagem. 
Veja abaixo um vídeo:









Ela foi um gênio em pensar, assim como alguns outros professores do Brasil, que musiquinhas e singles, são capazes de animar a aula e ensinar. 
Existem alguns sites que possuem um Q de diversão na hora de ensinar, um deles é o Blog Biologia Maluca.


Dêem essa ideia ao seu professor! Faça com que ele dê aula de um jeito mais legal em que você aprenda e se divirta. Porque vamos acabar esquecendo aquele monte de cálculos e fórmulas. A verdade é que só gravamos aquilo que é interessante para nós, aquilo que vamos usar, o que realmente é bom para os olhos e coração.


Esperamos que tenha gostado.
- A Armada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já dizia Voltaire...

"Que Deus me proteja dos meus amigos. Dos inimigos, cuido eu"