quinta-feira, 21 de junho de 2012

Relações Inter-Pessoais PT II -Amigos

É uma benção divina esses tais amigos. Companhias para todas as horas, de todos os dias, por toda uma vida... até que o ano letivo acabe. Amigos para sempre..

A melhor parte de se ter amigos é organizar grupos para as mais diversas coisas: sentar junto na hora do recreio, fazer trabalhos, ir ao cinema... enfim muitas coisas.
A conversa é sempre mais agradável e num tom sempre muito moderado. É difícil parar de conversar e contar piadas quando se está entre amigos. Os momentos ficam tensos quando o professor exclama: "Quem continuar rindo vai sair de sala"
. É nesse momento que uma alegria surreal toma conta de nossas almas e rimos de tudo que há de mais tosco no mundo: do lápis caindo no chão à risada do outro, o mundo ganha matizes de eterna felicidade e graça.

O bicho pega na hora de escolher o grupo de estudos: Você tem 6 amigos e o professor quer um grupo de 5 pessoas. E agora? O desespero bate, mil e uma opções vêem a cabeça e nenhuma é tão boa. Você chora, mas sabe que se você deixar escolher o grupo, você poderá ficar de fora. Dependendo do grupo, a sua mãe e a de outros vão ser muito ofendidas. Contudo, depois de um tempo a amizade retorna e vocês nem lembram mais do que aconteceu...




Existem ainda os melhores amigos que faltam aulas a vera ou as assassinam sem nenhum escrúpulo e quando há algum trabalho eles pedem para que você ponha seu nome. É deveras animador saber que seu amigo confia em você. ¬¬
Sem contar com aqueles que participam ativamente, para não falar outra coisa,  da produção de seminários e quando chega na hora de apresentar não sabem de nada e alegam ter esquecido o que "estudaram" ou poem a culpa no pobre professor que passou o trabalho para muito perto. A consequência destas ações é uma nota baixa, não só para você que estudou e se apresentou bem, mas para aquele que não estudou nada.





Mas a amizade é linda.
A Amizade é uma relação extra-pessoal que prova que as pessoas podem ser mais pacientes do que imaginavam.

Um comentário:

Já dizia Voltaire...

"Que Deus me proteja dos meus amigos. Dos inimigos, cuido eu"