domingo, 19 de junho de 2011

Prova de Português Parte I

É, quando pensamos que uma coisa é ruim, sempre somos acometidos por outra bem pior, que nos mostra o quanto subestimamos a capacidade dos outros de nos surpreender!
Com a postagem do teste de inglês feita por um dos membros da armada, vimos como as pessoas podem ser alienadas quando o assunto se trata de outra língua! E o mesmo acontece com a parte dois dessa mesma postagem, porém nesta, podemos amenizar considerando que este aluno, talvez, soubesse a resposta e se tenha confundido com a dificuldade que é se relacionar com uma língua que não é a sua, porém nos fatos que lhes apresentarei a seguir, não podemos ter tal consideração pois se trata de nossa própria língua!
O caso é que a história se desenrola da seguinte maneira: nós normalistas somos muito cobrados por estarmos sendo preparados para sermos... professores,pessoas capazes e que todos, crêem serem sagazes, inteligentes!







E nós nos juntamos à vocês em pensar que os estudantes normalistas, candidatos à futuros professores, formadores dessa nação, seriam pessoas que se relacionassem bem com a nossa língua, e vejam que os pequenos erros do inglês já não são tão importantes pois estas pessoas estarão formando brasileiros!
Mas vejam, que sinto lhes informar que todas as nossas esperanças foram por água a baixo


pois, em uma manhã não tão ensolarada, enquanto eu e os outros membros da armada junto com os nossos outros colegas de classe, assistíamos inocentemente à aula de pratica e pensávamos que nada ali estivesse ou pudesse dar errado e debatíamos um tema citado pela professora, quando eu, meus queridos, citei que no texto que líamos havia uma expressão que denegria a imagem de um determinado personagem deste, e a prof, muito solicita, apoiou-me dizendo que aquele que apontei realmente era um termo pejorativo. E, foi nesse momento enquanto a educadora reforçava a tese de sua aprendiz, no caso eu, que fomos surpreendidos por uma voz aguda, fina e irritante que se propagou do fundo da sala dirigindo à nossa "querida" professora a seguinte pergunta: "Professora, o que é pejorativo?", nós da armada ficamos tipo:


Neste momento, eu percebi que sou de um autocontrole inimaginável pois consegui guardar para mim, a vontade que me arrebatou de me levantar, olhar fixamente para aquela criatura, dar o meu melhor sorriso sarcástico


e dizer: "É quando você levanta a autoestima de alguém, assim como vivo fazendo com você! rsrsrs diabólicos!!"
Foi nesse dia, meus amáveis seguidores, que percebi o quão alto era o QI da minha colega.

 ELA: 


Nós:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já dizia Voltaire...

"Que Deus me proteja dos meus amigos. Dos inimigos, cuido eu"